A Praia do Futuro ofereceu condições perfeitas para a realização do campeonato, muita onda e vento!
Atletas vindos do Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina, totalizando 22 no total entre as categorias com alça e strapless (sem alça).
A comissão técnica foi formada pelo juiz do Circuito Brasileiro e Mundial (PKRA) de kitesurf, Augusto Sampaio e por Armando Praça e Netão, juízes da Federação Cearense de Surf e do SUPER SURF.
O nível da competição foi muito bom, tivemos atletas revelações, como foi o caso de Bruno Bordowisky e Fellipo "Pipo", que competiram de igual com os mais experientes.
Na categoria strapless, que era uma novidade para todos, foi feito um formato diferente, sem repescagem, foram formadas baterias de 4 atletas passando sempre dois até chegar a final.
Acabei ficando em 5º na strapless, um resultado bom, já que é a primeira competição de wave que participo, mas poderia ter me dado melhor. Na semi-final, acabei derrubando o kite e perdi a metade da bateria, o kite caiu nas ondas e não tive como redecolá-lo.
Tava tendo uma média boa nas baterias, passei a primeira em 1º e na semi, mesmo correndo só a metade, fiqeui em 3º com um ponto apenas atrás do segundo que se classificou pra final.
É isso aí, a experiência também conta nessas horas, na próxima etapa vou treinar e pegar isso tudo que passei para ser revertido em um melhor resultado.
No final das contas, o campeonato foi iradíssimo, bem simples mas bem organizado, com comissão técnica muito boa, água mineral para os atletas, red bull, encerramento em alto estilo e um troféu show de bola.
Eventos como esse é difícil de se ver e tão simples de fazer, basta ter força de vontade, atitude e a ajuda da galera. Muitas vezes esse tipo de atitude provoca um pouco de inveja na galera e com isso vem as críticas. Eu só digo uma coisa, esse tipo de evento só tem a melhorar o nível do esporte, é uma brincadeira que diverte, mas treina a galera. Aguardem para ver os frutos colhidos.
De 3 etapas, já vão ser 6, inclusive com eventos em outras praias, como a Taíba que vai ser o palco da próxima etapa em setembro.
Resultados:
Categoria STRAPLESS
1) Célio Beleza (CE)
2) Carlinhos Fiapo (RN)
3) Bruno Bordowisk (CE)
4) Fillipi Bacelar (CE)
Categoria WAVE OPEN
1) Bruno Bordowisk (CE)
2) João Henrique (DF)
3) Célio Beleza (CE)
3) Ygon Maia (CE)
João "rabujo", sempre favorito, mas dessa vez não deu.
Augusto, tá complicado aí?
Placas de sinalização e segurança, não precisa de mega estrutura pra fazer um evento legal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário