quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Jeri 35 nós


Na quinta-feira do dia 18, eu, Itinho e meu primo Daniel Nottingham estávamos na Órbita, baladinha surf music de Fortaleza, conversando sobre uma trip que eu e o Itinho tínhamos feito em Julho, saímos de Fortaleza até Luis Correia no Puauí, passando por Flexeiras, Jeri, Barra Grande e Coqueiro, vários picos, cada um melhor que o outro. Conversa vai, conversa vem e logo surgiu a pergunta de quando iríamos fazer algo do tipo novamente, logo um de nós falou: vamos nesse final de semana pra Jeri? Todos responderam praticamente juntos - Bóra!!!

Lá vamos nós outra vez pra mais uma kitetrip, a sexta-feira passou bem lenta, parecia que o trampo estava mais puxado, ansiedade deque o final do dia chegasse era enorme. Finalmente depois do trampo, partimos, nós três para Jeri.

Chegamos já umas 2h da manhã e fomos para a pousada, que já tínhamos esquematizado através da minha prima Carla que mora em Jeri. Ficamos na pousada do Branco, mais conhecida como Pousada da Juventude. Ainda deu tempo de curtir a baladinha, que é de lei em Jeri.

No sábado já acordamos na instigação do velejo, logo após o café fomos encontrar com a minha prima Carla e o seu esposo Beto que juntos administram o Kitecenter Jeri. Fomos para o novo pico de velejo, onde acontecem as aulas do kitecenter, que é a esquerda de Jeri, por trás da duna do por do sol e no caminho da barra do Guriú.

Perfeito, ventão sinixtro, água flat...tive que pegar emprestado o Torch 6m da Carla, pois com o meu 9m não ia ter condições de aguentar os 35 nós que estava rolando. Velejamos o dia todo e no final da tarde descemos até a barra do Guriú, um pouco mais ao norte de Jeri. Já tinham me falado muito bem do local de velejo, mas não o conhecia ainda.

Barra do Guriú: na maré seca formam várias piscinas, água clarinha, só alegria.

Velejo até o sol se por

E assim finalizamos o sábado

Depois do velejo tomamos um banho e fomos matar a fome no famoso Crepe do Restaurante Naturalmente, alto astral.

Relachando enquanto o crepe não chega
Vista noturna do Restaurante Naturalmente
Acordamos um pouco mais tarde no domingo, pois ainda queríamos velejar antes de pegar a estrada de volta para Fortaleza, são 5 horas de carro e teríamos que estar bem descansados para irmos tranquilo. Tomamos café e fomos direto para aa Barra do Guriú e como no sábado, o vento ultrapassava os 30 nós.
Armando os kites
Segura os trinta e poucos knots
O Serrote e Jeri ao fundo
Ítalo Magalhães no estilo
Tiago "el levante" Jeriquaquarense
Ítinho fazendo a transição
Guriú Total Flat
Tiago quase morto

2 comentários:

Unknown disse...

Irado Titi!
Mais surf trips p vocês!
beijaoo!!

Maria Carolina Portugal disse...

tiaguim,

amei teu blog!!! arrasou! e que homenagem ao nosso projeto, né?
saudade
bjus
caroles