quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Trip to Flexeiras

Pontal de Flexeiras

Depois de um tempinho sem postar nada, volto com este post bem legal que foi a trip que fiz com o meu chapa Jojó para Flexeiras. O mês de setembro foi bem corrido, muito trabalho na semana e nos finais de semana kitetrips para os melhores picos do mundo... é a vantagem de morar no Ceará, vários points de sonhos num só estado.

Meu companheiro de trip, o Jojó, é fotógrafo do jornal Diário do Nordeste e adiquiriu recentemente um equipamento legal de vídeo, com caixa estanque e o escambau. Resolvemos de última hora ir, arrumamos as coisas e partimos na sexta a noite depois dos nossos trampos. Tínhamos o objetivo de fazer umas imagens (depois eu posto o vídeo editado) e aproveitar a movimentação da cidade, pois no mesmo final de semana estava tendo o Festival de Velas de Flexeiras, ia ter alguns amigos e assim curtir um pouco mais.

Preparando o equipamento
Chegamos lá, fomos direto para a casa do Yuri, amigão do Jojó que nos acolheu. Um cara muito gente boa que nos hospedou e deu todo o apoio no final de semana. Na sexta ainda fomos dar um rolé de skate na pracinha do centro, pois tem uma mini-ramp de cimento e aproveitamos para fazer já umas imagens.
Casa do Yuri, na areia da praia

No Sábado fomos dar uma olhada no Festival de Velas, ver as regatas e aproveitar para fazer um velejo nas ondinhas do Pontal de Flexeiras. Vento forte e umas ondinhas pequenas renderam umas imagens legais.

Festival de Velas de Flexeiras

Regata de kite

Tatá e Pulga na oranização técnica

Após o velejo voltamos para a casa do Yuri famintos, para nossa surpresa, 2 panelões de lagosta nos aguardavam para matar a fome. Nossa! Que paraíso é esse? Já estava no final de tarde e fomos fazer a digestão assisitindo um dos mais belos por-do-sol que já vi.

Almoço

A noite chegou o irmão do Yuri com vários amigos para o lançamento do seu livro de poesias e tivemos que nos mudar para outra casa. O pai do Yuri, o Gil, possui várias casas iradas para alugar na região. Caso alguém se interesse em passar uma temporada é só entrar em contato, as casas possuem toda estrutura pra galera do kite. Mais tarde ainda aconteceu a festinha e recitais do lançamento do livro de poesias.

Após a mudança, a segunda casa: Paraíso!!!

No domingo acordamos no paraíso, em frente as piscinas naturais de Flexeiras, cedinho o vento já estava forte e decidimos pegar o buggy e irmos para Lagoinha, conhecer a lagoa do Jegue, mais uma lagoa cearense na beira da praia, perfeita para o kite.

No caminho passamos pelo Guajiru, uma praia bem tranquila com algumas casas de veraneio e vila de pescadores, já habitada pela comunidade mundial do kite. Lá o Gil também possui algumas casas para alugar e terrenos para vender. Mais um paraíso do kite.

Passando pela balsa no caminho da Lagoinha

Lagoa do Jegue...perfeita para o freestyle

Vista de uma das casas de aluguel no Guajiru

Por do sol em Flexeiras...sem comentários...

Estou editando o vídeo com imagens de ação e em breve eu posto aqui no Blog.